HISTÓRIA

A Iguaçu – Celulose, Papel S.A, faz parte de um conglomerado de empresas, nascida em 1943 de uma pequena madeireira no interior do Estado de Santa Catarina.

Dentro do conglomerado, o projeto de atuação no ramo de celulose e papel teve início na década de 70 com a aquisição, em 1971, da fabrica Celupel S.A., que produzia pasta mecânica e papelão no município de Curitibanos, hoje Frei Rogério, Santa Catarina. No ano seguinte, foi adquirida a unidade industrial de Campos Novos,  também localizada no Estado de Santa Catarina, onde começou a ser produzido papel do tipo duplex.

Em função da necessidade de matéria-prima para a produção de papéis tipo kraft, foi adquirido mais uma unidade industrial, agora localizada no município de Piraí do Sul, distante cerca de 190 km de Curitiba, capital paranaense. Na época, foi adquirida também a unidade industrial em São José dos Pinhais, Paraná, produtora de cartolina duplex e outros papéis especiais,  atualmente produz papéis especiais de baixa gramatura, a partir de celulose fibra curta branqueada.

iguacu-historia-foto-antiga