PROJETO FORMAR

Iniciativa que visa à inserção de pessoas com necessidades especiais na vida profissional. Em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), o projeto “Formar” promove a capacitação das pessoas vinculadas à instituição em assuntos relacionados ao mercado de trabalho. Tem como objetivo auxiliar na promoção da instrução, capacitação e inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais no mercado de trabalho ou na sociedade, obedecendo às suas limitações físicas e cognitivas.

Inicialmente, foi implantada na unidade de Piraí do Sul no início de 2013. O processo de preparação começa com o treinamento do professor da Apae, por meio de acesso aos cursos do Senai e da Academia de Excelência. A partir de então, os alunos vêm para as unidades e participam de um programa de estágio monitorado onde o tempo de participação irá depender da adaptabilidade do profissional. Em seguida, ele passa para uma atuação em tempo parcial até que tenha condições de assumir completamente as atividades na empresa.

Em 2014, a empresa foi reconhecida por sua atuação em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio tendo recebido o Selo ODM – Edição 2014-2015, uma certificação do Sesi no Paraná, concedida por meio do Movimento Nós Podemos Paraná e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil.