SACOS INDUSTRIAIS

Os sacos industriais da IGUAÇU são produzidos com rígido controle de qualidade, matéria-prima de alta durabilidade, resistência elevada, excelente qualidade de impressão e podem ser adequados às necessidades e projetos de cada cliente. Isto garante o melhor envasamento, proteção e logística do produto, com segurança e qualidade.
6 linhas
convertedoras de sacos
2 unidades
50 milhões
de sacos por mês
arvores
A cadeia de produção segue as normas ambientais e utiliza matéria-prima proveniente de árvores plantadas, garantidas pelo FSC®.

Todos os produtos são biodegradáveis e recicláveis.

arvores

A IGUAÇU possui uma extensa gama de produtos que podem ser adaptados para inúmeras funções. Nossos modelos possuem grande capacidade de ensacamento, entre 15 kg e 50 kg, e podem ser produzidos em Papel Branco, Kraft BX, Kraft Pardo.

iguacu-produtos-sacos-mockups
Produtos Alimentícios Ração Animal Sementes Produtos Químicos Minérios Construção Civil
Açúcar, farinha, arroz, farelo, fécula, amido Caulim, bentonita, filita, óxido de alumínio e calcário Cimento, argamassa e cal

CARACTERÍSTICAS DE IMPRESSÃO

A IGUAÇU oferece aos seus clientes alta tecnologia em impressão para os sacos industriais, atendendo de forma excelente as exigências de desenho e qualidade de impressão. Cada layout é desenvolvido de acordo com os objetivos e peculiaridades de cada cliente.

  • Impressão Flexográfica até 4 cores
  • Impressão Policromia até 8 cores

TIPOS DE SACOS DE PAPEL

A definição do modelo ideal de saco depende de como será realizado o ensacamento, armazenamento e distribuição por parte do cliente final. Atualmente, a IGUAÇU produz os seguintes modelos:
iguacu-Saco-Valvulado-com-Fundo-Colado

Saco Valvulado com Fundo Colado

Próprio para ensacadoras automáticas, manuais, rotativas e estacionárias com alta velocidade de ensacamento. Depois do enchimento, as válvulas se fecham com a própria pressão do produto durante o processo.
iguacu-Saco-Boca-Aberta-com-Fundo-Colado

Saco Boca Aberta com Fundo Colado

Adequado para ensacadora simples, permite a introdução de filme plástico em seu interior, garantindo a proteção do produto.
iguacu-Saco-Valvulado-com-Fundo-Colado-esquema
Dimensões Possíveis (cm)
Face A Comprimento B Válvula C
Mínimo Máximo Mínimo Máximo Mínimo Máximo
18 63,5 25 107 7 18
iguacu-Saco-Boca-Aberta-com-Fundo-Colado-esquema
Dimensões Possíveis (cm)
Face A Comprimento B Válvula C
Mínimo Máximo Mínimo Máximo Mínimo Máximo
18 63,5 25 107 7 18

Especificação dos Sacos Valvulado

A produção dos sacos valvulados pode variar de acordo com as características do produto, condições de ensacamento, armazenamento e manipulação dos sacos de papel.

Para produtos específicos, utiliza-se uma folha adicional de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), ou uma das folhas revestidas de polietileno, que permite melhor conservação do produto ensacado.

  •  APLICAÇÃO DE 1 A 4 FOLHAS
  • DE 70 A 120 G/M2

Tipos de Válvulas

Valvulada, Manga Interna, Manga Externa, Manga Externa para fechamento Ultrassônico, Manga Plástica, Double Trap, Manga Externa Reduzida.