POLÍTICAS DE RESPONSABILIDADE CORPORATIVA

A IGUAÇU Celulose, Papel S.A. mantém uma Política de Gestão Integrada e o conceito de melhoria contínua, de acordo com os requisitos aplicáveis da Norma NBR ISO 9001:2008.

Além disso, garante que, em suas unidades e em toda a sua cadeia produtiva, não exista nenhum tipo de trabalho forçado ou trabalho infantil, busca constantemente a implantação de padrões de excelência em conformidade com as normas de Saúde e Segurança, visando à extinção dos acidentes de trabalho e garantindo que seus subcontratados adotem os mesmos padrões.

Respeita a diversidade, não tomando por base critérios de decisão como: raça, classe social, nacionalidade, religião, deficiência, sexo, orientação sexual, idade, associação a sindicatos ou partidos políticos.

Zela para que em suas dependências não exista nenhum tipo de abuso físico, assédio, abuso sexual e/ou moral e respeita os funcionários, garantindo-lhes o direito de associação a sindicatos, conforme sua livre escolha.

Cumpre com as leis aplicáveis em relação aos horários e carga de trabalho, mantendo os termos estabelecidos em convenção coletiva, além dos salários e benefícios, garantindo o acesso por parte de todos os colaboradores, sem distinção de qualquer natureza.

Fortalece o desenvolvimento sustentável por meio do apoio às comunidades com as quais se relaciona diretamente, a partir de parcerias com entidades sólidas que atuam no desenvolvimento de crianças e adolescentes ou que estejam relacionadas ao negócio da companhia.

Produz com responsabilidade produtos de base florestal renovável e produção integrada, garantindo geração de valor para os clientes e para a sociedade, crescimento e sustentabilidade por meio da preservação do meio ambiente.

Mantém diálogo permanente com clientes, fornecedores, empregados, comunidades e demais partes interessadas.