HISTÓRIA

A IGUAÇU Celulose, Papel S.A faz parte do Grupo Imaribo, um conglomerado de empresas, nascidas em 1943 com uma pequena madeireira no interior de Santa Catarina.

Dentro do conglomerado Imaribo, o projeto de atuação no ramo de celulose e papel teve início na década de 70 com a aquisição, em 1971, da fábrica Celupel S.A., que produzia pasta mecânica e papelão em Curitibanos, Santa Catarina. No ano seguinte, foi adquirida a unidade industrial de Campos Novos, também localizada no estado de Santa Catarina, onde começou a ser produzido papel do tipo duplex.

Em função da necessidade de matéria-prima para a produção de papéis tipo kraft, o Grupo decidiu ampliar seus investimentos através da aquisição de mais uma unidade industrial, agora localizada no município de Piraí do Sul, distante cerca de 190 km de Curitiba, capital paranaense. Na mesma época, foi adquirida também a unidade industrial em São José dos Pinhais, produtora de cartolina duplex e outros papéis especiais.

imaribo-logo

Ao longo dos seus 72 anos, o Grupo Imaribo consolidou-se no mercado com sua visão empreendedora e os altos investimentos em seus negócios. Hoje, além da IGUAÇU, o Grupo é composto pela Imaribo S.A. Indústria e Comércio (produção e comercialização de madeiras), Reflorestadora Monte Carlo LTDA (cultivo, reflorestamento e preservação de florestas) e Nórdica Veículos S.A. (concessionária de caminhões e ônibus Volvo).

iguacu-historia-foto-antiga